Artesãos de Taquaritinga se reúnem para promover talentos e criações locais

Compartilhe esta notícia:

No coração da cidade, a Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio se transforma em um ponto de encontro para os talentosos artesãos de Taquaritinga. Com encontros quinzenais, o grupo dedicado à arte manual tem a oportunidade de exibir suas criações e compartilhar suas paixões com a comunidade.

Sob o pôr do sol dominical, das 18h às 21h, esse grupo de artistas se reúne para demonstrar suas habilidades e oferecer uma variedade de peças únicas e feitas à mão. Do crochê à cerâmica, da joalheria à pintura, a diversidade de técnicas e materiais é uma marca registrada desse movimento.

Mas como um artesão pode participar? A resposta é simples e inovadora. Através do envio de um pequeno vídeo mostrando o processo de criação de sua arte para o número de telefone (16) 99639-3949, os artistas têm a chance de ganhar visibilidade e participar dos encontros. No entanto, o vídeo passa pela avaliação cuidadosa da Comissão de Artesãos e da Secretaria da Cultura antes de serem aceitos como expositores.

Além de oferecer um espaço para a exibição e venda de produtos artesanais, esses encontros também são uma maneira de fortalecer os laços da comunidade e criar um ambiente cultural vibrante. Os visitantes podem explorar as diversas bancas, aprender sobre as técnicas de artesanato e, ao mesmo tempo, apoiar os artistas locais.

Se você é um apaixonado por artesanato ou está curioso para conhecer as criações feitas à mão por artistas locais, marque em seu calendário esses encontros quinzenais na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio. Venha celebrar a criatividade e o talento que fazem de Taquaritinga uma cidade única e culturalmente rica.

Compartilhe esta notícia: